ADCOL - Assembleia de Deus em Colubandê

 
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Notícias ADCol A ADCol - Jardim Coelho faz aniversário recontando sua história

A ADCol - Jardim Coelho faz aniversário recontando sua história

E-mail Imprimir PDF

Igreja comemora 37 anos de fundação. Encontro também sedia encontro missionário.

Três dias debaixo da presença de Deus. Não há definição melhor para o 37º aniversário da Assembleia de Deus em Jardim Coelho, realizado entre os dias 18 e 20 de novembro. O evento também sediou o 11º Encontro missionário da congregação.

O tema trabalhado no encontro estava em Romanos 10.15 e falava sobre a importância de anunciar as boas novas. De acordo com o pastor Antônio Ramalho, dirigente da congregação, a escolha foi feita para incentivar o trabalho evangelístico. “Foi um tema propício para o momento e deu a todos a oportunidade de continuarem caminhando para levar a palavra de Deus”, explicou.
A abertura da festividade no sábado, dia 18, foi feita de maneira diferenciada, com um coral de quase 40 pessoas que recontavam através de louvores e encenações a história dos primeiros anos da igreja. Os membros mais antigos também foram homenageados. A mensagem foi pregada pelo Pastor Sebastião Dutra.
No domingo, dia 19, a igreja pode se emocionar com uma palestra sobre missões, ministrada pelo pastor Ozias Rodrigues com a participação especial dos candidatos ao campo missionário, o casal Bruno e Monique Dias e a jovem Dhébora Lima. À noite a palavra foi ministrada pelo pastor Ozias Andrade.

O encerramento aconteceu na segunda-feira, dia 20, com a igreja lotada. A mensagem foi pregada pelo pastor Fábio Lopes e Deus operou maravilhosamente.
Após o término do encontro, o pastor Antônio Ramalho disse estar muito satisfeito e lembrou a maneira como Deus operou no evento. “Saio daqui feliz, com minha alma lavada e sentimento de dever cumprido. Vimos a maneira como o Senhor operou nesses três dias. Creio que semeamos a semente e na hora certa ela vai germinar”, disse o pastor, concluindo em seguida fazendo seus agradecimentos.
“Eu agradeço primeiramente a Deus, e depois a diretoria de missões e a igreja, pois sem eles não teríamos conseguido fazer nada”, finalizou o pastor. A entrevista completa pode ser ouvida na programação da Web Rádio Adcol News, disponível no Play Store.
História de conquistas e perseguições
A fundação da congregação em Jardim Coelho é datada de novembro de 1980, porém alguns afirmam que a igreja é ainda mais antiga, com cerca de 40 anos de idade. As reuniões aconteciam em um cômodo modesto, localizado nos fundos da atual igreja. A congregação já foi dirigida pelo presbítero Valdomiro, pastor Gonçalo, presbítero Javam, presbítero Isaías, pastor Juventino, presbítero Antônio Medeiros, pastor Luiz Henrique, pastor João Bezerra, presbítero Elias Fagundes e há seis anos é pastoreada pelo pastor Antônio Ramalho.
Muitas histórias marcam a trajetória da igreja e uma das mais bonitas é contada pelo presbítero Antônio Medeiros que relata que no meado da década de 80 a igreja sofria uma certa perseguição na vizinhança. Em uma das vigílias realizadas na época, alguns moradores vizinhos lançaram algumas pedras na igreja. O então dirigente, pastor Gonçalo, reuniu todas as 14 pedras e fez uma oração com o propósito de que aquelas pedras pudessem representar almas para o reino de Deus. E assim aconteceu. No mesmo ano, 14 pessoas se converteram a Jesus na congregação.
Entre 2007 e 2008, na época do presbítero Elias Fagundes, a igreja passou por uma ampliação e durante a obra, os membros passaram a cultuar em uma espécie de tenda improvisada no terreno localizado ao lado da igreja. A igreja desde então busca em Deus adquirir o espaço.

Texto e fotos: Jaqueline Freires

Última atualização ( Qua, 24 de Janeiro de 2018 22:03 )  

Últimas Notícias

Conjunto de Adolescentes Kairós completa 10 anos de existência

A festividade aconteceu na Assembleia de Deus em Jardim Nazaré, região de Tribobó, filial da ADCOL, dirigida pelo pastor Alberto Estevão, celebrou nos dias 9 a 11 de agosto o seu 10⁰ aniversário.
Os preletores, presbítero André Gama e o pastor Marco Aurélio, ministraram o tema: Jovem, diante de um mundo em crise; que ocupação é a tua? (Jonas 1.8). O evento foi marcado pela alegria do Espírito Santo.

Para o obreiro Thiago Conceição da Silva, líder de mocidade juntamente com o auxiliar Davi Gomes, a festividade superou as expectativas, tendo a Palavra falado de maneira profunda aos corações dos ouvintes, exortando-os a levar mais a sério a missão prioritária da Igreja que é pregar o Evangelho a toda a criatura.
Os cultos contaram com a participação especial de caravanas das congregações do campo da ADCOL, como Água Mineral e Jardim Coelho, que veio acompanhado do líder geral dos Adolescentes, diácono Endrigo Mattos.
O ministério de louvor animou o trabalho, cantando inspirados louvores e foi encenada uma linda peça evangelística enfatizando a importância de uma alma. O conjunto aniversariante fez belas apresentações sob a regência das irmãs Erika, Quesia e Ednalva.
O templo, situado na Rua Pastor Martin Lutherking, lote 8 quadra 11, ficou lotado.